Eis que surge um nome bastante incomum para os usuários de Relógios que não são automáticos: WatchWinders.

WacthWinders 4 Relógios

Antes de explicar exatamente o que é um WatchWinder, quero relembrar como funciona um relógio automático.

Como funciona um Relógio Automático?

Os Relógios automáticos são aqueles cujo seu funcionamento não depende de uma fonte interna de eletricidade, magnetismo, bateria etc. O relógio automático é totalmente mecânico e utiliza-se dos movimentos do pulso para gerar tensão em suas engrenagens, posteriormente transferindo essa tensão para os ponteiros. Resumindo: é “carregado” pelo movimento natural do corpo.

O grande problema para os usuários de relógios automáticos é que não é sempre que estamos com o mesmo relógio no pulso, garantindo assim sua “corda” eterna. Acontece que se não existe estímulo de movimento durante alguns dias, o relógio irá parar, tendo como consequência, a necessidade de um futuro ajuste de horas, data e necessidade de nova corda no relógio para que o mesmo vote a funcionar.

Como o WatchWinder entra nesta história?

É simples! Ele é um mecanismo que simula os movimentos do pulso humano (claro, com muito mais eficiência e fluidez), onde o usuário pode deixar seu relógio nos momentos em que o mesmo não estiver sendo usado em seu pulso. O relógio estando dentro do WatchWinder, não existe o risco de ficar sem carga ou de ter seu movimento parado. Quando quiser usar o relógio, ele estará pronto, ajustado com carga suficiente para mais um longo período durante a semana.

Quais as ventagens de utilizar WatchWinder?

Além da vantagem prática que o dispositivo oferece, existem outros benefícios que incorrem da utilização de WatchWinder em seus relógios.

Os relógios se mantêm lubrificados por mais tempo, logo, mais precisos e sem a necessidade de revisões prematuras, ou seja, o equipamento pode ser considerado um investimento, já que previne manutenções, estendendo a vida útil do mecanismo do relógio, bem como a redução de custos de revisões.

Leia também: Como Colecionar Relógios?

Quais tipos e quanto custa?

WacthWinders 8 RelógiosNormalmente são encontrados em versões para 2 relógios, mas também podem chegar a números bem maiores, variando de acordo com o gosto e o bolso do freguês. Os preços também são bem variados, partindo de R$340,00 e chegando facilmente aos R$2.000,00, valorando de acordo com a utilização de materiais finos, tratamento de ouro nas partes metálicas, madeiras raras e até carregando assinaturas de grifes e marcas famosas.

Leia também: A História do Relógio de Pulso

Espero que tenham gostado!

Caso tenham dúvidas, sugestões e possíveis correções, encaminhe um e-mail para nosso time: contato@thauro.com.br, que teremos o maior prazer em interagir e trocar informações!

Caso queira um Relógio exclusivo, diretamente de fábrica, entre em nosso site www.thauro.com.br e escolha o modelo que tenha o seu estilo!

Comente via Facebook