O Relógio CASIO DURO, de referência do fabricante MDV106-1A, também conhecido como  Relógio CASIO MARLIN ou “O Relógio do Bill Gates” finalmente ganhou o seu lugar definitivo no mundo dos Relógios de mergulho!

Internacionalmente é um Relógio que tem destaque por sua ótima relação custo X benefício, mas no Brasil, até o início de 2020 era um Relógio que passava despercebido pelos colecionadores nacionais.

A crescente demanda pelo Relógio CASIO DURO no mercado brasileiro

Curiosamente começaram a surgir mais vídeos no Youtube do que o de costume estrelando o Relógio CASIO DURO, o que inevitavelmente nos levou a dar mais atenção ao modelo.

Após analisarmos criteriosamente os modelo, resolvemos comprar um exemplar para realizar alguns testes, gravação de review, fotos etc.

Tomamos a decisão de que o CASIO DURO a partir de agora, fará parte do catálogo de relógios a venda em nossa loja virtual! Já sabendo de nossa aprovação, segue abaixo todos os motivos que nos levaram a decidir pela venda desse modelo em nosso site thauro.com.br, e entenda como ele pode ser uma ótima opção para sua coleção:

  1. De fato, o CASIO DURO pode ser considerado um Relógio de Mergulho. Mesmo sendo um relógio com preço relativamente muito baixo, o CASIO DURO consegue entregar especificações mínimas de durabilidade, visibilidade e resistência á água. O Relógio suporta até 200 metros (20ATM), possui bezel com trava de retorno, possui coroa rosqueada e também tem ponteiros com substância luminosa muito boa, o que facilita a leitura mesmo quando estiver debaixo d’água.
  2. Os ponteiros possuem formatos diferentes entre si, onde o ponteiro de horas tem uma ponta de seta, enquanto o de minutos, um formato de espada. Isso facilita a diferenciação entre os dois ponteiros durante o mergulho, mesmo com água um pouco mais turva. Geralmente em mergulhos, o ponteiro de minutos é utilizado como referência, seja ele para medir o tempo progressivo do mergulho, ou o tempo restante de oxigênio no cilindro. O bezel unidirecional e com trava, se torna essencial nessa tarefa.
  3. O acabamento do relógio é bem superior aos seus concorrentes de faixa semelhante de valor. Os indexes no mostrador são aplicados e não pintados, o que além de facilitar a leitura das informações, também torno o relógio esteticamente mas bonito, o que também facilita uma melhor definição do lúmen. 
  4. O tamanho da caixa do CASIO DURO é de 44mm, o que torna o relógio uma peça coringa para vários tamanhos de pulso. Este tamanho torna o relógio uma peça atemporal, sem parecer ser um Relógio pequeno, ou uma peça exagerada. Consideramos 44mm como um tamanho de transição entre médio e grande. Associado ao tamanho (largura) da distância horizontal entre as garras (22mm), o CASIO DURO é um relógio que pode ter sua pulseira trocada por outros modelos, em especial as pulseiras NATO, facilmente. O tamanho 22mm é uma das medias mais comuns do mercado, de fácil localização de pulseiras de reposição, ou para customização.
  5. Após todos os predicados positivos acima, o último, fica por conta do PREÇO! Desafio todos a pesquisarem e a encontrar um modelo que entregue tudo que a proposta do Relógio CASIO DURO entrega, por um valor próximo! Já antecipamos que será difícil. A CASIO acertou bem na proposta de valor desse modelo, e hoje, o consideramos como a forma mais inteligente de economizar ao adquirir um Relógio de Mergulho movido á Quartz.

Relação Custo X Benefício

Por incrível que pareça, custando tão pouco para um Relógio de mergulho, o CASIO DURO ainda consegue entregar alguns detalhes de acabamento que o diferenciam dos demais concorrentes da mesma faixa de valor. Sua caixa, totalmente confeccionada em aço, possui dois tipos de acabamentos, deixando o visual do relógio ainda mais requintado.

Quinas polidas, laterais escovadas, características que geralmente vemos apenas em Relógios de range de preços superiores. O CASIO DURO se supera em cada detalhe.

Nem tudo são Flores

Mas como nem tudo é perfeito, existe uma característica do Relógio CASIO DURO que o pune duramente, impedindo que o mesmo pontue com uma nota 10/10: sua pulseira de resina!

Por mais que a pulseira seja um detalhe fácil de resolver, visto que a mesma possui 22mm de largura e pode ser substituída por uma excelente pulseira se outra marca, vale frisar que pulseiras de resina possuem uma data de validade, onde inevitavelmente ficarão ressecadas, se trincarão ou mudarão de coloração com o passar dos anos.

Pulseiras de resinas inicialmente são maleáveis, confortáveis, mas o fim desse tipo de pulseira já é conhecido pra turma que já conhece um pouco mais sobre relógios.

Como citei, uma saída estratégica seria comprar uma pulseira alternativa, seja ela de silicone, borracha, sailcloth etc e fazer um upgrade no Relógio, que dessa forma o mesmo atingiria a perfeição em sua proposta!

Aproveitando a oportunidade, clicando aqui você poderá a cessar uma categoria de nosso site chamada de “Acessórios”, onde eventualmente colocamos algumas pulseiras de relógios e peças para modificações (MOD) á venda.

Qual Calibre o CASIO DURO utiliza?

É uma calibre japonês, QUARTZ. A bateria tem duração média de 3 a 5 anos, o que eu considero uma duração excelente, podendo ser classificada como média, se tratando de relógios analógicos.O Calibre Quartz torna o relógio preciso, econômico e claro, ajuda muito a baixar o custo de produção. 

Além das funções de horas, minutos e segundos, podemos contar também com a função/complicação da data, que está ás 03:00 horas no mostrador.

Por que ele também é chamado de CASIO MARLIN?

Esse nome bem exatamente da figura do peixe MARLIN que está estampada no mostrador do Relógio. Existem vários outros modelos de Relógios da CASIO que têm o MARLIN estampado no dial, mas nesse caso, a referência se tornou bem forte, e o apelido CASIO MARLIN pegou de vez.

A CASIO aplica essa imagem do MARLIN em todos os Relógios cuja resistência á água seja se 200 metros, indicando que o modelo poderá ser utilizado em tais condições.

Por que o CASIO DURO também é chamado de CASIO BILL GATES?

Já o apelido de “CASIO DO BILL GATES” apareceu há alguns anos quando o bilionário Bill Gates, conhecido mundialmente por ser o fundador da Microsoft (veja sua biografia na Wikipedia clicando aqui) foi flagrado alguns vezes com um CASIO DV106-1AV no pulso. 

Existem além de relatos, várias fotos onde podemos observar que de fato, Gates está usando o CASIO DURO. Tal fato ajuda a corroborar que Bill Gates também é conhecido por ser um bilionário que leva uma vida sem luxos extremos, sempre se vestindo de forma simples e sem extravagâncias.

Considerações finais sobre o CASIO DURO

Relógio CASIO DURO

Como já falei no início do artigo, SIM, a Thauro Relógios recomenda a aquisição do modelo para colecionadores que procuram um relógio que seja barato, resistente e que de fato possa ser utilizado na prática de mergulhos profissionais.

São raras as oportunidades nas quais os fabricantes conseguem realizar projetos que atendam a vários critérios e gostos, entregando qualidade e atendendo as expectativas da maioria.

Vale ressaltar que o relógio entrega exatamente aquilo que ele é! Uma proposta para ser durável, suportar uso profissional, ser preciso e passar uma percepção de valor acima de seu preço.

Se você gostou do CASIO DURO e deseja fazer a compra/encomendas o seu, clique no link abaixo:

>> COMPRAR RELÓGIO CASIO DURO <<

 Abraços, 

Thallys Rodrigues

Thauro Relógios

Comente via Facebook