Se prepare para ser apresentado ao maior fórum sobre relojoaria que existe atualmente no Brasil: o Fórum Relógios Mecânicos!

O Fórum Relógios Mecânicos, conhecido também por FRM, é hoje o maior fórum brasileiro de discussões sobre relojoaria. Como o próprio nome sugere, o foco são os Relógios Mecânicos (corda manual e/ou automáticos) e para quem quer aprender um pouco mais sobre Relógios, o FRM é ponto de parada obrigatório.

Mas afinal, o que é um Fórum?

Um fórum é um ponto de encontro, que pode ser tanto físico quanto virtual, onde pessoas se reúnem para discutir ideias, trocar informações e compartilhar conhecimento, geralmente tudo feito de “boa vontade” por parte de cada participante.

No Brasil a participação em fóruns é cada vez mais crescente, onde pessoas de todas as idades podem aprender muito, visto que muitas informações são escassas em alguns pequenos nichos, onde os fóruns são uma excelente solução para troca de ideias e pesquisas.

Agora voltando ao nosso foco, Relógios 🙂

O Fórum Relógios Mecânicos é um ambiente excelente para todos os apaixonados por Relógios poderem se encontrar.

No Brasil todos sabem que as publicações, canais do Youtube e Blogs especializados em Relógios são bem escassos, com isso, a participação em um fórum irá ajudar bastante o crescimento pessoal na área de relojoaria.

Seja por interesse em marcas de entrada ou até mesmo nas marcas de topo (chamada também de High End Brands / Watches), você estará participando de um ambiente rico de informações sobre Relógios.

Está gostando do conteúdo? Assine nosso Canal do Youtube! Clique na imagem.

Sobre o Fórum Relógios Mecânicos (FRM)

O Fórum Relógios Mecânicos é um fórum privado, onde apesar de permitir o registro e acesso de forma pública e gratuita, precisamos ressaltar que sim, ele tem um dono.

Logo na página principal do fórum, já nos deparamos com as principais regras de conduta, assinadas por seu fundador e Administrador/Moderador Flávio Maia.

Quem tiver interesse em ingressar de forma séria, acompanhar e contribuir com o fórum, verá várias postagens do Flávio e certamente conseguirá absorver muita informação de vários membros que são ativos há alguns anos.

Antes de se cadastrar lembre-se: existem regras

Um ponto importante a ser destacado: existem regras claras sobre como cada integrante (forista/confrade) deve se portar. Regras existem para que a convivência entre todos seja boa, de forma que todos possam ter a melhor experiência possível.

As regras poderão ser visitadas no link : http://forum.relogiosmecanicos.com.br/ (que é o Link oficial do Fórum Relógios Mecânicos – FRM). Não iremos detalhar as regras aqui, mas basicamente, todos devem observar os pontos abaixo:

  • Tratar todos os integrantes com respeito e cordialidade;
  • Ter cuidado com a violação de direitos autorais. Sempre citem a fonte de conteúdo e fotos replicadas no fórum;
  • Atenção na divulgação de informações pessoais, afinal, é um ambiente de acesso público e
  • Procure sempre contribuir para o crescimento da comunidade do fórum.
Me cadastrei, qual meu primeiro passo?

Antes de “sair publicando” suas dúvidas ou teorias, precisamos ressaltar alguns dados do fórum:

  • Desde a inauguração da plataforma atual de mensagens (21/10/2008) foram trocadas 283.088 mensagens;
  • Existem atualmente 10.905 tópicos criados;
  • São 3.400 membros cadastrados.

Com base nos números acima, deixamos um dica: pesquise.

Utilize bastante o campo busca para tentar localizar sua dúvida, pois certamente ela já foi respondida no passado e de forma intuitiva, você conseguirá grande parte das informações que precisa.

Se mesmo utilizando o campo de busca você não se deu por satisfeito, aí sim, está na hora de interagir com os demais usuários e até abrir um novo tópico se for necessário.

Estrutura do Fórum

O Fórum Relógios Mecânicos está subdividido em 3 grandes “Espaços de discussões”:

Fórum Principal: espaço onde ocorre a maioria das discussões, postagens rotineiras e assuntos quentes do momento.

Tópicos Clássicos: espaço destinado a tópicos especiais ou muito importantes,  que foram movidos para esse espaço para que sempre permaneçam em destaque. Geralmente são acontecimentos e informações de grande valia para todo apaixonado por relojoaria.

A TERCEIRO É SECRETA: A terceira subdivisão e um espaço que fará parte da vida de todo admirador de Relógios, mas a liberação para postagem e leitura, somente será acontecerá para membros de que fato participarem de forma ativa do fórum, algo que virá naturalmente.

Dicas Finais

Segue link direto para realização do seu cadastro: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/

Vale ressaltar, que também existe um site (site mãe) que também tem muita informação bacana de Alta Relojoaria, que é gerenciado pelo Flávio Maia, Administrador do Fórum: http://relogiosmecanicos.com.br/

Agora, se você chegou até aqui e está pronto para ingressar nesse novo mundo, mas ainda não tem um Relógio pra iniciar sua jornada, acesse nosso site e confira alguns modelos que separamos especialmente pra você:

Site Thauro Relógios acesse: https://www.thauro.com.br/

Até a próxima!

5 Motivos para Comprar um Relógio

Clique na imagem e acesse nossa Loja virtual

Comente via Facebook